Tapete em croche, artes da minha mae D. Maria. Este tapete é um mimo para minha auxiliar Beti, que a trata com muito cuidado. Ficou uma graça e foi feito com finais de cone, diversas cores. Um aproveitamento muito legal.
Marcadores de paginas, executados no feltro, com CD descartado no meio da peça. Fica firme e com os detalhes no feltro, ficam muito bonitos.
Porta talheres em patchwork para a casa da Ligia. Achei dificil trabalhar com a manta D22 em peças pequenas e com muitas costuras. Vou fazer as proximas com feltro entre os dois tecidos. Mesmo assim, gostei do resultado visual.
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Porta passagem aerea, passaporte e cartões de crédito. Foi executada com restos de tecidos de bolsas, cores preto e branco.
Toalhas de banho-fralda para bebes. O detalhe é a patcolagem e vies combinando, dando um detalhe bonito e delicado na toalha.
Toalha de rosto com renda e patcolagem, executada pela minha filha Ligia, para presentear uma amiga. Desenho adaptado pois o original era muito grande e não ficaria adequado ao tamanho da toalha.
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Uma encomenda de minha cunhada Neli, para presentear uma amiga.Usei tecidos em algodão , sobra de trabalhos anteriores.
A pedido de minha filha Adri, uma carteira para guardar passaporte, passagem e cartões de credito. Fiz sem modelo, usando o metodo "tentativa e erro" . Acho que ficou muito bom, tamanho adequado. Dá pra melhorar os detalhes, é claro.
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
Artes da minha filha Ligia. Já começou a costurar e decorar peças para sua casa... e de quebra, um agradinho para o seu pai, com a toalha em patcolagem. No projeto inicial haveria uma barrinha em tecido, combinando com os tecidos do nome..... abortado pois o presenteado nao aprovou!
Capa para maquina de costura, executada para minha filha Ligia, herdeira de minha velha maquina Singer ZigZag Luxo! Está levando a velhinha para Joinville. Dará um bom caldo ainda!
Dois descansos de panela, em patchwork, com cravos entre os tecidos, pois ao colocarmos a panela quente sobre os descansos, o aroma do cravo é percebido. Somente aproveitamento de tecidinhos. Foi feito para minha cunhada Maristela ( esposa do meu irmão Rudi, o Glutão!).
Corujas na patcolagem novamente. Desta vez, um tapete de entrada para a Ligia, minha filha. O brilho nos olhos da coruja, efeito do botão, deu um charme a mais.
Minha mãe sempre reclamava de uma porta em seu apê que batia muito. Assunto resolvido: sobras de tecido transformaram-se em um peso de porta muito charmoso. O verso foi executado com sobras de tecido verde com motivos natalinos.
Sacola ecológica customizada em patcolagem. Ficou ótima com esta coruja.