quinta-feira, 16 de junho de 2011


Tapete em croche, feito pela D. Maria, minha mãe, para presentar. Foi executado nas cores marrom e vermelho, um contraste que ficou muito bonito.

Um comentário:

  1. Olá Miriam!
    D. Maria faz trabalhos lindos, adorei as cores! Parabéns!
    Prezada Miriam como você não deixou e-mail lhe respondo aqui, ok?
    O clafoutis não é um bolo e não leva fermento e leva pouca farinha mesmo, ele lembra mesmo um pudim (daqueles de padaria, sabe?), um segredo é bater bem a mistura de ovos (evita o cheiro forte).

    Como coloquei na postagem eu segui a receita do blog: chucrute com salsicha neste link http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2007/08/clafoutis_de_ameixa.html
    Ingredientes:
    6 ameixas sem a semente e cortadas em quatro
    3 ovos
    1/3 xícara de açúcar comum ou de baunilha
    1 xícara de leite ou de creme de leite [ou uma mistura. usei só leite]
    2 colheres de chá de extrato de baunilha
    1 pitada de sal
    1/2 xícara de farinha de trigo
    Açúcar de confeiteiro para polvilhar...

    Apenas mudei a fruta (usei pêssegos dourados ou amarelos que soltam menos suco)

    E o meu ficou muito bom talvez a diferença de temperatura de forno interfira no resultado. Sinto muito por você não ter conseguido um bom resultado. Acho muito chato quando tento uma receita e não fica boa me dói no coração desperdiçar ingredientes.

    Um abraço,

    Judy

    ResponderExcluir